Para quem você votará para governador doMaranhão

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Timon caminha pela independência e mais de 20 mil pessoas pedem mudança




Neste 7 de setembro Timon ouviu um só grito, o da independência do Maranhão.  Mais de 20 mil pessoas, motivadas pelo sonho de liberdade e de dias melhores, marcharam com Luciano Leitoa, Simplício Araújo e Jackson Lago pelas ruas e avenidas da cidade na maior caminhada já vista na recente história da democracia de Timon. Os candidatos a senadores, Edson Vidigal e Roberto Rocha foram testemunhas desse desejo por mudança pelo qual passa a população timonense.
Mesmo contra toda e qualquer tipo de retaliação, a população timonense compareceu em peso a caminhada e selou sua vontade por mudança. Em carros, motos, bicicletas e mesmo a pé, milhares de voluntários e simpatizantes se reuniram a Luciano Leitoa e Jackson Lago na tarde deste feriado de 7 de setembro, onde percorreram ruas e avenidas da cidade levando sua mensagem de mudança. Ao final de 12 km, um grandioso comício na Avenida Tiúbas encerrou uma das mais importantes expressões por mudança e liberdade do povo do Maranhão. Propostas e compromissos foram lançados para dias melhores e como resposta, a população deu o aval a parceira Luciano, Simplício e Jackson.
A grandiosidade do evento foi admirada pelo candidato a deputado federal Simplício Araújo. “Os companheiros Edson Vidigal e Roberto Rocha falam que o negócio aqui era grande, mas não pensei que tanto. Saio hoje de Timon renovado por essa grandiosa manifestação bonita e empolgante”, disse Simplício, ressaltado o compromisso com Luciano para o desenvolvimento de Timon. “É um sonho de Luciano trazer um campus da Universidade Federal do Maranhão com o curso de Medicina, vamos trabalhar para isso, assim como vários cursos de tecnologia para atender a necessidade da região”.
O deputado estadual Chico Leitoa disse que também ficou admirando em ver tanta gente reunida e ressaltou o motivo. “Eu nem pensei que era possível ainda reunir tantos voluntários. E não gastamos absolutamente nada, não demos dinheiro a ninguém. Isso é uma resposta para quem quer comprar votos”, disse Chico Leitoa. O deputado falou ainda na felicidade de compartilhar esse momento com Jackson Lago e falou da necessidade do retorno de Jackson ao Palácio dos Leões para Timon. “Eu tenho a maior felicidade de votar em Jackson porque ele representa toda nossa história. Jackson governador e nós estaremos com o governo aqui, em Timon, asfaltando ruas e garantindo uma vida melhor aos timonenses”.
Não foi nem preciso perguntar ao candidato a deputado estadual, Luciano Leitoa, se a caminhada por 12 km de ruas e avenidas esburacadas, com lixo e poeira, valeu à pena. Ao iniciar sua fala, Luciano foi categórico: “faria tudo novamente” e disse por quê. “Pelo calor desse povo e por ver que mais gente aparecia ao decorrer da caminhada”. Luciano disse ao ex-governador Jackson Lago, que o sentimento por mudança é o mesmo em todo o Maranhão. “Tenho certeza que esse sentimento que existe em Timon é o mesmo que existe em todo o Maranhão, o de ver Jacson no governo”.
Luciano disse como vem fazendo para reunir tanta gente. “Sou o único candidato que faz caminhada olhando e cumprimentando cada pessoa. Tenho certeza que outros candidatos não têm coragem para fazer o mesmo, pois prometeram ao povo e não cumpriram”. O candidato também aproveitou o momento para mandar uma “mensagem”. Essa não é a primeira vez que Luciano pede respeito aos seus adversários. Aliás, Luciano diz que não tem adversários em Timon. “Deputado Sétimo, não me tenha como adversário. Tenha como adversários os mesmo que tenho que é a prostituição infantil, a falta de emprego, a humilhação pela qual passa os timonenses que vão em busca de tratamento de saúde em Teresina. Então esqueça isso. Timon não quer isso, Timon que é uma cidade limpa”, disse Luciano Leitoa.
Para Jackson Lago a caminhada representou a vontade de cada homem e mulher de Timon. Segundo ele, Luciano representa essa vontade. Jackson falou da continuidade do seu trabalho em prol do Maranhão e de Timon. “Eu quero continuar trabalhando por Timon. Os avanços que demos vão continuar e Timon terá um hospital a sua altura e necessidade para acabar com essa humilhação do outro lado do rio” garantiu Jackson Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário