Para quem você votará para governador doMaranhão

sábado, 25 de setembro de 2010

Parnarama reconhece trabalho de Luciano e confirma apoio ao candidato

 




























Desta vez foi a cidade de Parnarama que confirmou apoio a candidatura de Luciano Leitoa (PSB) a deputado estadual. Em grande comício, realizado na noite de sexta-feira (24), o candidato a deputado federal Simplício Araújo (PPS) também selou parceria com o município.
A população de Parnarama mais uma vez  foi para a avenida  para receber e ovir as proposta do cadidato a dep Luciano Leitoa e recebeu tambem o candidato a dep federal Simplicio Arujo com muoto alegria onde na ocasião todas as lideranças e amigo de longa data que o apoiam no municipio discussaram como o   Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras RuraisRaimundo Alves Cardoso ; Profº. Zé Neto, membro da executiva municipal do PT; Profº. Paulo Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Professores e Servidores Municipais e da executiva municipal do PT; Santão, suplente de vereador; Chagas Cardoso, suplente de vereador; Eugênio Junior, membro da JS/PDT e um dos coordenadores da capanha de Luciano em Parnarama; Profº. Vivaldo Presidente da Executiva Municipal do PDT e coordenador da cap de Luciano e Jackson Lago em Parnarama; Filho do Franco,comerciante e também um dos coordenador da capanha de Luciano Leitoa; e ainda do jovem médico Dr Marcelo Ribeiro,
Parnarama, hoje um município com 36 mil habitantes sofre com dois problemas graves que afeta a maioria dos municípios maranhenses, a falta de água tratada para a população e um atendimento de saúde de qualidade e é o que tem o maior número de pessoas vivendo em casas de taipas e adobe na região dos Cocais, o que chama atenção por falta de investimentos das autoridades estaduais e municipais em habitação. O município, a exemplo de Timom, sofre com o grave problema da falta de água tratada para a população mais distante do centro da cidade.
A falta de serviço de saúde de qualidade que atende os anseios da população é outro problema sério e como os timonenses, os parnaramenses também são humilhados quando vão em busca de tratamento de saúde no vizinho estado do Piauí. 
Aqui diz o médico Marcelo Ribeiro, que é filho de Parnarama, mas reside em Teresina. “Nos finais de semanas, quando visito as comunidades, como a do Bebedouro onde fui por último, prescrevi uma inalação para uma criança, mas não tinha equipamento e nem medicamento”, diz o médico que faz trabalho voluntário no município.
Sem atendimento de alta complexidade, a população vai em busca de tratamento de saúde em Teresina, onde são barrados por falta de um convênio com o estado do Maranhão. Tudo isso, porque a atual governadora do Maranhão deixou de repassar ao governo do Piauí uma complementação ao SUS (Sistema Único de Saúde) pelo atendimento aos maranhenses. Esse rompimento aconteceu com a saída de Jackson Lago do governo.
Para Simplício Araújo, candidato a deputado federal, toda essa humilhação por qual passa os maranhenses no Piauí tem responsáveis, a família Sarney. Segundo ele, o problema poderia ser facilmente resolvido como vinha sendo feito na época do governo de Jackson Lago, mas que por falta de interesse político isso não ocorre. “A minha luta é para que o povo do Maranhão tenha um atendimento médico no seu município e se ele precisar sair de sua cidade, que saia com a garantia de atendimento”, assume, em praça pública, o compromisso com os parnaramenses.
Simplício Araújo falou ainda da pressão que os parnaramenses sofrem por parte do poder estadual e municipal para votarem em seus candidatos. O candidato alertou os eleitores para um risco ainda maior. “Se vocês não fizerem uma boa escolha e colocar um jovem que lute pela região, como Luciano na Assembléia, vocês vão acabar colocando um deputado pro Sarney” disse Simplício, garantindo que trabalhará para a liberação de emendas para o município de Parnarama.
Luciano defendeu, em Parnarama, a parceria com Simplício Araújo. De acordo com ele, é uma parceria em prol de um Maranhão melhor e mais justo, e que está sendo feita em todos os municípios por onde ele faz campanha. Luciano demonstrou preocupação com a compra de votos em Parnarama. “Não venda seu voto, porque ele é a única arma que você tem contra o político. A política só pode mudar quando o eleitor muda e não se deixa levar pelos últimos dias de campanha”, disse Luciano, afirmando ainda que “se depender da compra de votos, Luciano não será votado”.
O voto de qualidade foi defendido pelo candidato para o melhoramento do município. “Parnarama só será diferente quando vocês analisarem e concordarem em dá um voto de qualidade e quero contribuir para mudar. Estou aqui, sou candidato a deputado estadual, e estou pedindo voto também para meu companheiro, o Simplício Araújo, porque a minha luta também será a dele”, garantiu Luciano, que como deputado federal conseguir várias obras pelo município, através de suas emendas, como quadra esportiva coberta, campo de futebol, o sistema de abastecimento de água do bairro Agrovema e uma ambulância para o hospital do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário